Tuesday, December 15, 2009

YEAH - I GOT MY VISA!

A pedidos... O tão esperado post!!!

Gente... MUITOOO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS... Deu tudo certo, foi tudo tranquilo!

Amanhã venho dar uma pincelada no passo-a-passo pras futuras lerem...

Afinal, no mundo de Au Pair, ler experiências nunca é demais (nem suficiente)!

Thais... FLOR!! Parabéns tb!!! CONSEGUIMOS!!!

;D

Gente, agora vou dormir pq depois de acordar as 4h da matina e pegar MIL E UMA filas eu mereço descansar... Tão leve quanto nunca!

Beijos...
EU!

Sunday, December 13, 2009

VISA Interview!

Ui... Mega friozinho na barriga!!

Embarco amanhã para São Paulo em busca da prioridade número 1 do momento.

Girls, please: mandem dicas, vibrações e tudo o mais para o dia V!!!

Volto amanhã com notícias de Sampa e TERÇA com o post: I GOT MY VISA (I hope so!).

XOXO,
Eu!

P.S.: Countdown - 27 dias... Quando se para de contar em meses e começa a se contar em dias já dá pra sentir a neve caindo pela janela... ;~~

P.S.: A Family mandou um e-mail super fofo desejando boa sorte no VISA e dizendo que estão super anciosos para me ter lá com eles... AMEI!

Sunday, December 6, 2009

Atualizando...



























Olá Pessoal!!
Primeiro de tudo... Obrigada por não desistirem de mim!

Porque faz MUITO tempo que não apareço por aqui... Mas tive motivo gente: estou sozinha em casa (minha mãe foi para a França em 20/11 e só volta dia 27/12, ou seja, a casa toda é de minha responsabilidade... Confesso que a última coisa que penso é ligar o PC!
Mas tem o lado bom também: ela já mandou e-mail dizendo que comprou um casaco branco de muito frio, um tapa orelhas bege e mais luvas de couro! AMEI!

A respeito do frio... Coloquei um link no blog pra ficar de olho na temperatura da cidade... Hoje a previsão é de mínimo -2° e máxima de 5°! É bom pra ir me acostumando...

Sexta tive Club Aupair da SBT: ADORO!

Sempre trocamos experiências e ouvimos as histórias de outras aupairs da agência... Beijo especial para Jaque -> FORÇA GAROTA!

Lá na STB as meninas pegaram horrores no meu é porque levei todos os meus "Trabalhos Manuais" para mostrar... Levei a bonequinha e o Cachorrinho que fiz para a Elizabeth de Natal e o fichário que forrei para colocar apostilas que fui montando no decorrer deste ano!

FOTOS NO TOPO!

Postei também algumas fotos dos kits de livros - Embratur e Santur - que vou enviar para os Hosts no Natal e os presentes da Natura...

Bom meninos e meninas... No mais, é isso!

Amanhã, último dia de aula!

Tentarei aparecer mais por aqui!!!!

BeijoOoOoO,
Eu!






















Wednesday, November 18, 2009

Todo o processo do do Match Oficial e Minha Host Family!










Olá!!


Bom, vim dar boas novas sobre a continuação do processo, o Match Oficial e outras coisas mais...


Como havia dito, a HM me ligou no domingo dizendo que queria o Match mas não conseguia adicionar meu perfil na APC pq eu estava com outra família...
Mandei um e-mail pra ela agradecendo, falando que eu estava super feliz... Um monte de coisas!

Liguei pra minha agência aqui de Floripa, contei todo o caso e eles me orientaram a esperar até que a família de Michigan saísse do App...
Estava no trabalho segunda, no final do dia, toca meu celular com um telefone de vários números: pensei que fosse ela. Não! Era a quinta família que me adicionava! Daí a mulher disse o nome dela, Anh... E eu: Hi? Karen? ( que era a mulher de Michigan, que até então eu achava que era a única do meu App), e ela: No, Anh! Ela era de Washington, DC. As kids estão ali do lado... São a 5ª família!

- Até hoje não entendo como duas famílias conseguiram me adicionar ao mesmo tempo -

Daí ela disse que tinha me adicionado a poucos segundos e que tinha gostado muito de mim... Conversei uns 40 minutos com ela e a ligação caiu!

Vim pra aula e, quando estou no meio do centro da cidade, toca de novo! Atendi e agradeci por ela ter sido tão legal e tals aí ela no final me pergunta: então Ana, gostaria de saber se você deseja ser nossa Au Pair?

Oi? Como assimM???

Muito rápidoOO!! Aí expliquei que estava conversando com outras famílias, que normalmente trocava alguns e-mails e tals... Ela tentou insistir mais um pouco mas, enfim, desligamos!

Quando cheguei em casa, de noite, nada de e-mails da minha Host Family... Fiquei meio agoniada e mandei outro e-mail perguntando se estava tudo bem e se eu tinha entendido a intenção de match.

Um minuto depois ela respondeu que, sim, ela tinha esta intenção e que, se não conseguisse adicionar meu application de novo, ligaria direto para a APC.

Fiquei super aliviada, radiante e ... No dia seguinte lá estava o e-mails mais esperado da minha vida:
Congratulations on Your Match!

Acho que nunca senti sensação assim... Não que me lembre, por agora...

No e-mail vem os parabéns e algumas explicações sobre o treinamento de 5 dias em New Jersey (para Newborns) e diz que a família que quis "pagar" este treinamento para mim... Acho que já vem com o programa mas, tudo bem!
Junto tinha mais um e-mail dela falando que estava tudo certo, que ela iria tirar fotos do meu quarto e do meu banheiro e enviaria assim que tivesse tempo... Enviou também algumas fotos do Halloween deles!
Respondi com mais fotos da minha família e pedindo para entrar em contato com a Nanny deles para podermos ser "friends" né? Nosso trabalho vai ser bem importante juntas já que ela vai ficar na casa das 7am às 4pm ...

Depois do e-mail de confirmação, avisei às outras famílias que tinha feito Match... A Jen (das 4 kids, de NJ) mandou um e-mail lindo dizendo que tinha ficado "devasted" pois queria que eu fosse a Au Pair dela... Fiquei morrendo de pena mas tô muito feliz com os Doak!

AiIiI GENTEEE... AMoOo eles!!

Ela é muito querida!! Super fofa!!!

Tô muito muito muito feliz...

O pessoal da STB ligou para dar os parabéns e disse que logo recebo os documentos para o visto... Queria poder marcar logo a passagem para conseguir a promoção da GOL!

=//

Hoje recebi o e-mail da primeira família, também dizendo que queria o match, perguntando se não poderiam me ligar para conversarmos... Respondi que já tinha família e desejava o melhor para eles..

Bem que o pessoal da agência falou, quando se tem experiência com Under Two, chove família! Só não sabia que eram tantas!!

No mais, terminando o projeto da APC (tô amando fazer), vendo a PID, demissão, médico, dentista... Presentes para a família, para a Nanny (quero ficar bem amiga dela né?!), pra família daqui... Pro namô!

E assim eu vou...

Mamys viaja sexta para a França... Volta só dia 27 de dezembro!

Já fiz minha listinha de Natal pra ela... Um dos ítens que não pode faltar é um casaco de MUITO frio... Ainda é outono em NY e já teve nevasca...

BomMmM... É isso!

Acho que deve ter ficado meio grande mas queria explicar tudinhoOoO...

No topo, minha host family e minha futura casa!!!

Obrigada pelos comentários e novos seguidores...

XOXO
Eu!

Sunday, November 15, 2009

I... have... my?! MATCH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Alguém me belisca, por favor?!


SimMmM ainda não caiu a ficha (nem a minha, nem do meu namorado, nem de ninguém, eu acho) mas eu tenho meu MATCH!


Informal ainda... Claro! Meu app está "reservado" para a família de Michigan e só vai liberar na terça...


E claro que vocês devem estar se perguntado: com qual família?


E para minha EXTREMA alegria... SIMMM... É a de NY!


A Doak Family com uma menina de 3 (que é a que eu vou cuidar mais) e as gêmeas de 3 meses (que tem uma Nanny full time pra elas)!


A HM foi muito muito muitoooo querida!!!


Tô RADIANTE!!!!


Confesso que fiz todas as minha orações para Nossa Senhora, pedindo por essa família mas, acima de tudo, que ela escolhesse uma família boa pra mim... Por isso estou tranquila... Se ela escolheu essa é porque tudo vai dar certo ano que vem!


EntãoOOo Girls... 11/01 é dia D!


Mais alguém nesta data?


E torço para que no programa de vcs também dê tudo certo e pra quem torceu para que desse tudo certo com essa family!!!


Obrigada por quem acompanha todo o processo... Prometo responder os recados!


;P


BeijoOoOooO pra todos!!!


Eu...

Saturday, November 14, 2009

A segunda ligação e... Another Family!


Olá Pessoal,


Cumprindo a promessa, vir dar notícias da outra ligação!


Quinta-feira, fui dormir às duas da manhã e nada...


No dia seguinte recebi um e-mail do HF pedindo desculpas por ter perdido a ligação e perguntando quando poderia ligar... Sugeri que ligasse final de semana pois ficaria em casa. Ele respondeu super simpático que eu não precisa ficar em casa no final de semana para esperar a ligação dele, que finais de semana eram para fazer coisas boas!


Enfim, respondi que não teria problema, ficaria em casa e ele ligou. Superr simpático (meio enrolado no inglês) mas foi bem tranquilo, acho! Na verdade fiquei meio insegura com ele... Parece que meu inglês meio que travou (tipo a primeira ligação) e eu queria explicar mais coisas e não conseguia! Acho que criei muita expectativa com essa família e fiquei nervosa por querer que nada dê errado!


=//


Mas vamo que vamo!


Adivinhem? Another Family Interested in you... Tô super feliz com isso... Sempre que uma família sai do meu perfil, logo em seguida outra entra.


Essa família é de Michigan e estão esperando somente um bebê que nasce em Dezembro. A HM mandou um e-mail super legal... Elogiando um monte minhas experiências e dizendo que eu pareço ter um "amor natural por crianças".


Ela é Âncora e Repórter de TV e ele é Diretor de Vendas de uma Automobilística.


Sou obrigada a confessar que, quando leio estes perfis me vejo em um filme gente... É tudo tão AMERICANO!


Hhauahuahuahauhauahu...


Mas é isso...


Ahh... A HM da família das 4 crianças mandou e-mail tb... Super querida de novo! Disse que tomarão a decisão deles em breve... Vamos ver no que dá!


É isso meninas e meninos queridos do meu Brasil (ou de longe dele)!


Arrumar o enfeites de natal (na ligação, o HF perguntou se não era cedo... Eu ri e ele tb!) que amOoo esse clima!


Beijos pra todos... Bom domingo!


XOXO

Eu!


P.S.: No topo, foto da Júlia - My little Lily Allen! Huauahua...

Thursday, November 12, 2009

Várias News...

Olá Pessoas Maravilhosas que ainda leem (agora sem cento) meu blog!

Desculpem por não aparecer por aqui antes mas a vida - como sempre - está MUITO corrida!

E desde a última vez que postei já recebi mais DUAS LIGAÇÕES! SimmMmM...

A HM da família das 4 crianças mandou e-mails super legais, contou a história da família e disse que ia combinar de me ligar... Sexta-feira passada estou me arrumando pra facul e toca meu celular: LIGAÇÃO PRIVADA (Bendita!) e atendoOo!

Esse diálogo eu não vou transcrever pq faz um tempinho e as perguntas foram amis tranquilas. A mãe era super querida, paciente... As perguntas fluiram super bem.

Como havia dito, são quatro crianças: um boy de 8, outro boy de 4 e + 2 gêmeos! Mas ela é dona de casa e sempre deixava claro que todas as tarefas com as crianças seriam minha e dela. Trocamos fotos e mais alguns e-mails... Quando deram os três dias, o perfil dela saiu do meu APP. Aí logo em seguida veio um e-mail falando que tinha outra família interessada... Fui abrir e?! Eram eles de novo. Liguei para a STB e a Evelise me explicou que eles podem estender o interesse e manter contato... Ok. Fiquei feliz por ela ter gostado de mim e enviei um e-mail agradecendo. Eis que ela respondeu que era pra eu "ser paciente com o processo pois tinha muita coisa para levar em consideração".

Oi? O que foi que eu perdi? Não sei o que ela entendeu... Só sei que eu não entendi! Eu só tinha agradecido, mesmo... Só um Thank you very much for add my profile again. Mas tudo bem... Tudo acontece pra ensinar algo...

No mesmo dia veio outra mensagem de família interessada! Yeah!

Quando tudo está dando certo... Pode ter certeza que pode ficar melhor!

Uma família de NOVA IORQUE! SimMmM NY... My dream!

Moram em Pelham, NY. Tem uma menina de 3 e 2 gêmeas de 3 meses. So cuteEe!

Logo que adicionou meu Profile a HM mandou e-mail dizendo que ia ligar. Depois de alguns impasses quanto aos horários conseguimos conversar!

Nossaaaa gente... Achei ela MUITO QUERIDA! Muito mesmo... Super paciente, simpática... Ela ria muito no telefone! No final da ligação ela disse que me ligaria hoje para o marido dela participar da conversa também... Estou esperando a ligação mas até o momento, nada!

Mas hoje ela mandou fotos da casa e da família... SÃO LINDOS!

Tô muito animada com essa Host Family... Meu namorado diz que toda família que me liga eu já acho que é a minha... Huahuahua... Fazer o quê?! Mas, de verdade, adorei mesmo eles... Tudo que eu tinha de "requisito" está preenchido...

Agora basta saber se eu vou preencher todos os requisitos deles também!

Meninasss e MeninoSs do meu Brasil... Torçam por MIM!!

Agradecimento especial à quem sempre comenta!

Beijo,
EU!

Wednesday, November 4, 2009

UiIiIiIiII²

Ehhh gente...

UIIIIIIIIIIIIIIII ao QUADRADO!

O que é a primeira ligação???

Gente, me senti a analfabeta no inglês! Sério...

Estava eu, vendo novela, estudando as perguntas e, do nada, toca o telefone: LIGAÇÃO PRIVADA, again!

Duas horas antes do combinado... Saí correndo, atendi, peguei meu netbook com as perguntas, me tranquei no quarto!

Comecei super confiante... Mas a ligação ficava meio ruim, as vezes eles falavam meio rápido... Se lá!

Durou 24 minutos... Uma eternidade pra mim! Não sei o que é o Feeling - as vezes achava ela super querida, mãe de primeria viagem e tal... Mas quando pedia para repetir pareciam meio sem paciência, às vezes mudavam a pergunta e não repetiam - enfim, acho que não o senti!

Vou postar as perguntas para as Au Pairs que esperam ligações terem uma idéia do que foi minha primeira ligação... Achei NADA comum as perguntas masss... Vamos lá!

1. O que você acha de cuidar de gêmeos?
2. Você já cuidou de gêmeos?
3. Tem experiência com recém nascidos?
4. Qual seria sua rotina com as crianças?
5. O que você faria para o desenvolvimento deles?
6. Quando você começou a gostar de crianças?
7. O que é mais difícil para você ao cuidar de recém nascidos?
8. Porque ser Au Pair?
9. Que carreira quer seguir depois do programa?
10. O que gosta de fazer nos finais de semana?
11. Você dirige? Se sente confortável em dirigir?
12. O que é mais importante para você , como Au Pair?


Depois disso tudo, me restou perguntar:

1. Do they both parents work, right? In the same time?
2. I read in Au Pair Care Application some hobbies of your family. Your travel for hobby include your Au Pair?
3. Why are you interested in getting an au Pair? (Eles elogiaram esta pergunta!)
4. What qualities do you find important in an au Pair? What are you expecting from me?
5. What are the family activities on the weekends?
6. Are language school nearby of your city?

E só... Claro que eles falaram bastante sobre eles e tals... Falei sobre mim no começo também!

No final ela disse que iriam entrevistar outras duas Au Pairs nos próximos dias e qualquer coisa, ela entraria em contato.

Falei para ela me enviar e-mail se tivesse alguma dúvida e para estar à vontade para me ligar quando quisesse!

Ufa!

Que sabatina!

Mas bom é que passou, tô mais tranquila...

E adivinhem só? Enquanto estava aqui escrevendo este post, surge... ANOTHER FAMILY insterested in you!

São de Towaco, New Jersey! Mas são QUATRO KIDS! HoOHoHOo... Acho que não rola tantas kids assim! Um de 8, um de 4, dois de 2 semanas (Gente pra ter gêmeos!)... Mas já mandei e-mail me colocando à disposição pra ligação né?!

A saga Au Pair continua girls...

XOXO
Eu!

Tuesday, November 3, 2009

Call Interview!!!

UIiIi...

Que frio na barriga!!!

Então, a HM me respondeu o e-mail e marcou a call interview para a amanhã! Tudo tão rápido, nem sei o que dizer...

Fui no Blog da Andi Mansur, vi as perguntas e tals mas sempre dá um medinhooOo né?!

Mas gente, é a primeira família né? O que vocês acham? Falo pra eles que são minha primeira família e tals? Ou falo sem compromisso e vou deixando levar?

Sei lá, tenho medo de me precipitar e querer fechar com a primeira...

Aii gentemMMmM AJUDEM!

A drama queen precisa de HELP!

Eh isso Girls...

XOXO

Eu!

Nada de novo...

Então gente...

Passaram-se dois dias e a família não entrou em contato!

Eles ainda aparecem no meu APP mas amanhã acho que já somem...

E tinha gostado das idades das kids...

Mandei um e-mail para o endereço que tem no profile deles mas veio uma mensagem automática avisando que ela estava de licensa maternidade...

Falei com minha agência, vamos ver no que dá!

É isso meninas...

Feriado de praia, sol e muitoooo calor!

Beijooooosss,
EU!

XOXO

Sunday, November 1, 2009

FIRST FAMILY!

Genteeeee...

Primeiraaa família me ADD na APC!

É a HM e o HF e os twin boys de 1 mês... Tinha tudo pra ser perfeito pois amooOo Bebês e são gemêmos (meus sonho) mas são da Virgínia e moram em uma farm...

Não sei, queria muito ir pra New York, amo cidade, mall, barulho, poluição!

=PPP

Tenho medo de me sentir muito sozinha em uma região assim. Os pais trabalham bastante, parecem muito ocupados... Sei lá!

Mandei e-mail agradecendo o contato e me colocando à disposição pra tudo... Vamos ver o que dá!

Mas gente, me dêem um help, como faço pra deixar meio em standby? Vou conversando aos poucos e tals?

Ai ai... É isso!

Obrigadaaa pelos comentários...

BeijoOoOoo pra todos que passam por aqui!

P.S.: Mudei o layout mas não me acostumei com ele ainda... Mas parei de receber comentários!!! Se tiverem com problemas me avisem no e-mail aupair.anacarolina@gmail.com

Thursday, October 29, 2009

Dicasss Dicasss Dicass (Principalmente para Au Pairs APC)!



Oi Gente!

Então, como havia prometido no último POST e sugere o título deste, vou descrever a minha ligação (em inglês - vamos treinar) e vou colar a imagem da Fake Family da APC que quase me matou do coração!

Eram 16:22 de ontem (28/10), estava mostrando um e-mail para meu coordenador e meu telefone toca! Como já havia perdido duas ligações deles, pedi à ele para deixar o celular no volume alto. Dito e feito, bem quando ele estava do meu lado, o telefone tocou : LIGAÇÃO PRIVADA. Meu coração disparou, pedi licensa, saí correndo pro banheiro com alguém no telefone gritando Hello Hello e respondi: Hi!
APC: Hello, I'm an Au Pair Care agent. I want confirm your under two experiences. That's ok for you?

Eu: Ok, that's ok. I'm very excited wit your call.

APC: So, you worker with babies in the last year, rigth?

Eu: Yes, correct.

APC: Tell me more about your experience...

Eu (morrendo, pq achei que eles só iam confirmar, tipo, eu diria sim sim, não - mas ela foi lá e jogou uma mega pergunta aberta): So, in 2008 I worked in a Baby School with kids of 1, 2 and 3 years old. I gave food, put on sleep, do educational activities with recicle toys, teach music, numbers, words and take care of all in the class. I helped teachers somedays and anothe
r days I stay alone with kids.
APC: Ok, very good. Tell me the name of childrens.

Eu: For 15 kids of my class?

APC: No, just a few kids.

Eu: Ok. I woked with Ellen, Julia, Willian, Joao, Larissa...

APC: Ok, Ok... That's enougth. (Sim, eu me empolguei e já queria falar o nome das 15 crianças)

Eu: Ok! Sorry!
APC: And what you most like when you take care children?

Eu: I really like teach something to them because when they learn a music, a number or a word I know: I teach that for them!

APC: Great. So you said (e começou a repetir na velocidade da luz tudo que eu tinha dito pra ela).

Eu: Yes, that's rigth!

APC: And you don't have problem to caring for babies?

Eu: No, on the contrary. I love babies and I like very much stay with them!

APC: Congratulations Ana. You very qualified for APC Program. Your Application will be On-line for the host families today.
Eu: Thank you very much!
APC: Welcome! See you. Bye Bye!


ACABOU!


E aí? Gente desculpa meu diálogo repetitivo e meu inglês mais ou menos massss foi muito no susto!

Mas adorei... Depois fiquei um tempo viajando e pensando: Ano que vem vou estar falando SÓ essa língua, que não é a minha. Que coisa mais fora da casinha!

AMoOoO!!!

Então: Cheguei na facul, fui pro aulão do ENADE, saí cedo e entrei no meu e-mail. Fiquei ON!

SUPER HIPER MEGA FELIZ! Saí correndo pra contar pro meu namô! Depois do intervalo saí cedo da aula de novo e fui ver: Tinham 2 e-mails da APC. Um dizendo que uma família tinha me adicionado e outra dando dicas para a interview!

Pára né?! Meia hora on-line e já tem família?

Quando abri, o perfil dizia: Fake Family e blábláblá. MORRI!

Era uma família da APC pra teste...

Tudo bem... Agora é só atualizar o Au Pair Room de dez em dez minutos e esperar um contato REAL!

Enquanto isso, já li o Au Pair Handbook todinho (super adorei ele) e já ensaiei meu diálogo!

Huahuahuahauhau...

Meninas, obrigada pelos coments!

Respondo a todas em breve!

XOXO

Eu!

P.S.: No topo a foto da Fake Family APC!

Wednesday, October 28, 2009

Estou ON-LINE!

Páraaaaaa TUDO!

GenteeeEeeE tive que vir conar pra vocês que, SIMMMM, estou on-line!

Consegui atender a bendita ligação... 8 minutos falando inglês?! Sim eu fui capaz... Eu sei que ligações de famílias serão muitooo mais demoradas mas assim, no meio do meu horário de trabalho, toca o telefone, eu saio correndo, me tranco no banheiroOOo e falOoO horroressss!!!

Deu tudo certo, no final a mulher (não sei o nome, ela nem disse) falou que eu estava muito qualificada para ser Au Pair e blábláblá... Depois coloco o que conversamos nos 8 minutos!

Mas logo em seguida recebi o e-mail que estava on!!!

Só esperar...

E como de costume, provavelmente vou sofrer um pouco com este processo também!

Beijo beijo beijo... MEGA FELIZ!

XOXO

Eu!

Monday, October 26, 2009

Nada de NOVO!

Poxa gente,

confesso que estou desanimada!

Meu APP foi liberado pela minha agência dia 18/09 e hoje, 26/10, NADA ACONTECEU!

Tô super anciosa... Afinal, quero embarcar realmente em 11/01. Me planejei para esta data a uma ano então queria que fosse assim! Senão vou ficar aqui sem emprego (pq já avisei que saio em Janeiro), sem estudar (me formo em dezembro), só esperando!

Mas nada acontece!

Meninas, vcs que são da APC, receberam alguma ligação da APC para confirmar experiências? Na minha agência dizem que é isso que está pendente!

No mais... As coisas vão indo.... Não tão bem como gostaria (mais um motivo pra querer que a viagem chegue LOGO) mas a contagem jáé regressiva!

Parabéns pras meninas que conseguiram MATCH e VISTO!

Toda a sorte do mundo para as que estão embarcando!

BeijooOoO pra todas e obrigada por não abandonarem essa chata de galocha!

P.S.: As malas chegaram!!!! São ÓTIMAS!!!
P.S²: O Kit Embratur chegou: super deixou a desejar...

Friday, October 2, 2009

Minhas Malas!


Olá Meninas !!

Tentei usar sempre um tratamento sem distinguir sexo porque sei que existem meninos Au Pair também mas como quem comenta por aqui é a mulherada e esta dica é para elas... O post é especial!

Tive que vir aqui postar o Kit Malas de Viagem que comprei HOJE pela Americanas!

São 3 malas (grande, média e pequena) por 239,00!

Achei super baratoOo... Gente paguei isso na minha malinha pequena da Barbie...




Estou pensando em despachar as duas maiores e levar a menor comigo... Seguir a dica da Greici que disse pra levar a bagagem de mão COM RODINHAS!

O link pra comprar é http://www.americanas.com.br/AcomProd/578/2803359 e tem rosa (iguais as minhas), roxa, vermelha e preta...

Adorei...

Agora é esperar chegar!

Beijo pra todasss e obrigada sempre pelos comentários mais fofos!

XOXO

Wednesday, September 30, 2009

Parabéns pelo Match!



MATCH Do inglês, "combinar". Significa o fechamento com a família americana.

Post especial para as Au Pairs Natália S., Andressa & Natália Prado !

Meninas: vim publicamente dizer o quanto fico feliz por vocês... Sei que comentei no de todas mas foi pouco...

ESTOU REALMENTE MUITO FELIZ POR VOCÊS!!!

Tudo de bom, toda sorte e alegria nesta nova fase de uma nova vida...

Beijo enorme para cada UMA!

XOXO

Tuesday, September 29, 2009

"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande"


Post em Homenagem ao meu Namorado!


Ontem fizeram dois anos que estamos juntos... Dois anos de companheirismo, amizade, amor e muitooo mais...


Agradecimento especial a ELE que tem feito dos meus dias os mais alegres da minha vida...


Amor?!


Te amo MAIS que tudo!


Pra sempre, ok?!


"Mais uma vez eu vou te deixar

Mas eu volto logo pra te ver...

Vou com saudades no meu coração!"

Wednesday, September 23, 2009

E a EXPO valeu só pelo US Education Guide!


Olá Pessoal!

Eu sei, eu não presto mesmo...

Vou até contar o PORQUÊ para vocês:

Fui na EXPO - Estude no Exterior, ontem, como havia falado em um dos posts anteriores. Convidei meu namorado para não ir sozinha e lá pelas 16:00h já estávamos na feira.

Fiquei super decepcionada. Não pela feira em si mas por não ter nada que me fosse útil.

Não sou chata gente mas, para os meus interesses não havia nada mesmo. Tinham vários Standes com cursos na Austrália, Argentina, Itália, Canadá...

E pasmem: tinha UM stand com Universidade nos Estados Unidos!

Super mau...

Aí fui me informar sobre as palestras que seriam em inglês e tals... Adivinhem? Todas relacionadas a cursos na Austrália!

Que coisa... =//

Mas eis que, perto da porta de saída, eu (como sempre muito bisbilhoteira) vi uns livros... Olhei para o meu namorado e disse: "O que é aquilo... Será que posso pegar um?" E ele: "Não Ana! Deve ser para outra coisa..." Não contente fui perguntar e GANHEI O LIVRO!

Genteeeee o livro é o MÁXIMO!

Tem TODAS as universidades de US e com valores dos programas... Super completo.

Como diz o título do post: E a EXPO valeu só pelo US Education Guide!

Beijos para TODOS que me leem (agora sem acento)!

P.S.: Meninas, obrigada pelas comentários... Agora entendi pq minha afilhadinha ficou de fora do App!

Tuesday, September 22, 2009

Scrap da Júlia BARRADO!


Ahh...

Só para dividir minha "revolta" com vocês!

Bom, tinha feito vários scraps (no www.scrapblog.com) e um, em especial, das atividades que faço com minha afilhada.

É este que está na foto acima...

Aí ontem estava entrando umas das milhões de vezes no meu Au Pair Room e vi que as fotos iam sendo aprovadas... Quando acabaram as atualizações esse scrap ficou de fora!

Achei super mal... Não vi nada demais nele!

O que vocês acham?

Bom, pelo menos os outros foram... Vou fazer mais alguns com minha família agora!

Beijos pra quem comenta, espia e me segue!

XOXO

Monday, September 21, 2009

EXPO - Estude no Exterior

OIeEeE...

Bom gente, mais uma dica para quem está se preparando para viajar ano que vem...

Amanhã, aqui em Floripa, vai acontecer a EXPO, uma feira com várias universidades internacionais... Segue a descrição:

"O que é a EXPO?

A EXPO Estude No Exterior é uma feira de intercâmbio cultural, onde você poderá conhecer diferentes opções de cursos e ter contato direto com os diretores de instituições de ensino da America do Norte, Europa, África e Oceania, e tirar todas as suas dúvidas sobre como estudar em outro país.

Cada expositor, tem seu próprio espaço, onde você poderá sentar para conversar, pegar material promocional, ver fotos da escola e das acomodações, consultar testemunhos de ex-alunos e todas as informações que você desejar.

Dentro da feira, teremos vários tipos de cursos para você escolher, dentre eles cursos de línguas, colegial, graduação, pós-graduação, especialização, MBA, estágios e trabalhos remunerados no Exterior.

Na EXPO, você encontrará instituições dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Inglaterra, Irlanda, África do Sul, e outros destinos diferentes.

A entrada é GRATUITA.

Durante a feira, você encontrará preços promocionais e exclusivos para os estudantes brasileiros."

Para saber quando a feira acontecerá em sua cidade, dê uma olhada no link:

http://expo-studyabroad.com/pt/expo/ondee.asp

Bom, por hoje é isso...

Estudando perguntas e respostas para as famílias para não fazer feio quando começarem as ligações!

Beijos pra todos...

XOXO

Sunday, September 20, 2009

Sábado "Muito Divetído"

video

Olá Pessoal!

Hoje vim falar sobre meu sábado... Acho que não havia falado aqui ainda mas tenho uma afilhada de 3 anos.

Ela é a menina mais engraçada e inteligente que conheço (com licença mas deixa eu puxar o saco da minha menina... Dinda é como mãe: não tem criança mais linda que a nossa)!

Então estava aqui em casa e resolvi ir ao cinema com os pais dela, mais um priminho meu e a Júlia!

Primeiroo cinema da D. Júlia minha gente (e já foi 3D). Mas ela se comportou super bem. O filme (Up - Aventura nas Alturas) foi bem legal, cheio de lições e alguns temas que não se costumam ver em filmes infantis... No final ela soltou um de seus jargões: "Isso foi muito "divetído". Claro que ela tem um jeito muito particular dela falar... Só ouvindo!

Vimos o filme, fomos no Playland... E descobri que a Júlia é a criança mais econômica do mundo! Ela só vai nos brinquedos desligados... uhauahua! No vídeo acima ela está pedindo para sair do único que ela subiu em movimento.

Almoçamos (lá pelas seis) e passeamos!

Adoreiii ficar um dia todo com ela... Cada dia que se aproxima da viagem dou mais valor ao que tenho aqui... Coração aperta mas vou manter o foco!

Agradecimentos especiais à Jê e ao Binho que proporcionaram essa alegria da minha vida que é a Júlia!

;~~

Beijos...

P.S.: Meu APP já está sendo revisado pela APC... Frio na barriga!

Friday, September 18, 2009

Curso de Au Pair On-line


Bom Gente,

como havia prometido no último post, segue o curso de Au Pair com direito a certificado em inglês!

Parece bem legal!

Vou tentar começar semana que vem massss... O tempo tá curto para conseguir parar no computador!

É isso aí...

Aproveitem!

Beijinhos...

P.S.: Obrigada pelos recados e por me seguirem!!!

Ai que frio na barriga...

Olá Pessoal!

Fui lá na STB ontem. Sei que disse que ia na sexta mas como hoje vou ter que ficar trabalhando até sei lá que horas... Resolvi ir ontem mesmo!

Quando cheguei lá a Evelise (que é minha nova agente - prepare-se para os e-mails) disse que tentou me ligar várias vezes para avisar que o sistema da APC estava fora do ar! Quando olhei meu celular vi que tinham 7 chamadas!

Tadinha...

Mas deu tudo certo! Levei o novo contrato, minha carteira de motorista atualizada e fiquei sabendo que eles vão pra São Paulo amanhã!

Fiquei super feliz!

Perguntei pra Evelise quanto tempo demoraria para eu ficar On... Ela disse que até umas três semanas... Ou seja, estou em cólicas!

Mas vamos ver se, pelo menos nestas três semanas, eu foco mais no meu TCC que tem que ficar PRONTO!

No mais é isso...

Provavelmente farei mais posts hoje... Quero compartilhar com vocês o curso que vou começar!

Beijos pra todo mundo que passa por aqui!

XOXO

Wednesday, September 16, 2009

Quase nos Finalmentes!

Olá Pessoal!

Bom... está chegando cada dia mais perto. Amanhã pego minha carteira de motorista renovada e vou até a STB na sexta entregar o novo contrato e mais umas Childcare Experiences!

EeEeEeEeEEe...

Como AMO sofrer por antecipação, estou morrendo por não saber qual é minha família ainda, onde vou morar, estudar... Tudo!

Queria adiantar meu projeto, buscar informações sobre a cidade, fazer planos...

Porque ultimamente eu tenho vivido para isso!

E nessa minha agonia acabei adicionando milhares de famílias no GAP... Sem querer adicionei uma com Special Needs... Super mal! A mãe enviou um e-mail e perguntou se eu realmente queria... Super sem jeito respondi que não tinha experiência e pedi MIL DESCULPAS!

Vou prestar mais atenção agora...

Bom, por enquanto é isso!

Beijos pra todos que passam por aqui...

Thursday, September 10, 2009

Nova Iorque para Mãos de Vaca - New York for Economic people


Simmm...

Recebi meu e-book!

Quem deu a dica foi a Andressa Mansur (http://andressamansur.blogspot.com/) então apostei e comprei!

Como ela mesma diz: Nessa nossa vida de Au Pair, todo centavo econimizado é LUCRO (ou uma roupinha a mais da Forever)!

Recebi o meu hoje pela manhã, já mandei imprimir, encadernar como livro de bolso, já chegou e AMEI!

Já li boa parte dele e estou gostando muito... Parece que você já está vivendo lá e, de certa forma, é bom para ir se "desapegando" um pouco do Brasil.

Segue o sumário:

PRIMEIRA PARTE
O Fundamental da Cidade

  • Deslocando-se por Nova York 3
  • Metrô 5
  • Ônibus 7
  • Táxi 9
  • Banheiros 12
  • Telefones 14
  • Épocas do Ano 16
  • Internet 25
  • Gorjetas 27
SEGUNDA PARTE
Atrações Turísticas
  • Guggenheim Museum 31
  • MOMA - Museu de Arte Moderna 32
  • The Metropolitan Museum of Art 34
  • Biblioteca Pública de Nova York 36
  • Grand Central 39
  • Estátua da Liberdade 41
  • Museu de História Natural 43
  • Times Square 45
  • Ponte do Brooklin 48
  • Central Park 50
  • South Seaport - Píer 17 52
  • Ground Zero/WTC 54
  • Quinta Avenida 56
  • O Bondinho para Roosevelt Island 59
  • TKTS 61
TERCEIRA PARTE
Alimentação
  • Fast Food 65
  • Café-da-Manhã (Delis) 67
  • Dunkin Donuts 69
  • Dallas BBQ 71
  • O Quente dos Cachorros-Quentes 73
  • Pizzarias 74
  • Restaurantes Tamanho Família 76

    QUARTA PARTE
    Compras
    • Jack’s World 81
    • Foot Locker 83
    • Century 21 85
    • Chinatown 87
    • Lojas de Eletroeletrônicos 89
    • B&H Photo 93
    • Comprando Livros 94
    • Manhattan Mall 96
    • Woodbury Commons 98
    • IKEA 103
    • Jersey Gardens 105
    • Thrift Shops 107
    QUINTA PARTE
    Hospedagem
    • Apartamentos, Hotéis e Albergues 111
    Agradecimentos Especiais 127
    Sobre o autor 129

    O autor do livro é Henry Alfred Bugalho (www.maosdevaca.com) que mora lá com a esposa e sabe dicas valiosíssimas da cidade!

    Realmente, não tem como NÃO ter!

    Vai a dica para as futuras, atuais, quem quer ir... E o agradecimento especial à Andressa e ao Henry!

    Beijos pra todos...
    XOXO

    Wednesday, September 9, 2009

    Voltando ao Blog - Back to Blog

    Olá!

    Depois de MUITO tempo sem aparecer por aqui resolvi vir contar minha história!

    Bom, desde meus 17 anos que queria ir morar fora do Brasil... Era final do colégio, depois viria a faculdade, eu não sabia que curso fazer, onde trabalhar... NADA!

    Era a temida crise dos 18 anos... Não sei se ela é comum mas, comigo aconteceu. Conheço a crise dos 40... Sei lá, comigo as coisas não são comuns!

    Fui atrás das possibilidades de viagens para o exterior. Pesquisei na internet, em agências, visitei feiras, recebi milhares de folders... Todos os programas eram super caros pois meus pais iam me bancar TOTAL por lá e sempre precisava de um inglês PERFEITO! O meu não era lá essas coisas... Inglês de cursinho duas vezes por semana (dos 8 aos 12), sem o menor interesse da minha parte, não podia render muita coisa!

    Então fui falar pros meus pais: Minha mãe tinha recém chego da França e só queria que eu fosse para lá. Que ela iria me ensinar Francês e, depois de um ano, falaria com os amigos dela e veria um programa de estudos pra mim (depois que ela visitou a Sorbone não falava de outra coisa)e meu pai disse para esperar me formar (embora nem tivesse entrado na Faculdade ainda).

    Acabei achando, nesta minhas andanças, o programa de Au Pair! Sempre amei crianças e achei que seria o mais indicado e seguro... Fui às agências saber como funcionava, fiz o teste de inglês mas pegou na experiência com crianças... Só tinha experiência com família...

    Como odo o resto que acontecia à minha volta não podia esperar, tive que me inscrever na faculdade e comecei a cursas Administração...

    O sonho de viajar se perdeu no tempo!

    Com o passar dos anos, vi que faltava "alguma coisa" na minha vida... Um algo mais, algo novo... E quando enfim aderi ao orkut, dei de CARA com uma comunidade (a foto é do Anão de Jardim do filme da Amelie Poulain (é Francês então minha mãe viu umas mil vezes) que viajava pelo mundo todo e mandava fotos em Polaroid) e na descrição da comunidade dizia: "QUERO IR EMBORA... Porque tem muito mundo no mundo e eu que não quero ficar aqui."

    Pronto! Foi o click que faltava... Voltei a pensar e pensar e pensar que queria sim viajar! Estava na metade da faculdade, tinha emprego, futuro... Mas não era SÓ isso que queria...

    Lá fui eu de novo falar pros meus pais: Minha mãe achou legal mas sempre falava se eu não preferia ir pra França... Meu pai me achava maluca porque tinha "tudo" aqui.

    O tempo passou de novo... E chegou o começo desde ano! Mudei de emprego (que é em uma empresa super legal, com oportunidade de crescimento e tal), estou me formando na faculdade no final do ano... Enfim! Decidi que seria agora ou nunca! É sério... Porque me formando eu vou querer fazer concurso, posso ter uma reposição de cargo e aí tudo vai ficar mais difícil de abrir mão...

    Com esses argumentos, desta vez, convenci meus pais (que depois deste tempo todo, já se separaram e estão mais maleáveis)!

    Depois de convencê-los, fui conversar com meu namorado. O combinado foi: ele me espera, eu o espero... Nós continuamos juntos! Amor é amor em qualquer lugar do mundo!

    Depois de tudo resolvido com todo mundo, fui na STB!

    Era Fevereiro, maior calor... Final de tarde. Entrei e fui falar com a Mariana. Ela me explicou todo o programa, disse que minhas experiências com criança agora eram ótimas (fiz estágio durante um ano em uma creche) e só faltava ver como andava meu inglês! Ui... Frio na barriga total aquela hora... Me passou pra Keyla e disse: Vamos fazer o teste? Óbvio que eu quis morrer, inventar dor de barriga, sair correndo... Mas não! Fui! Fiz o teste, respondi tudooo... Entendi tudo o que ela perguntou e acabou passando super rápido e indolor! A Keyla elogiou meu inglês, disse que para Au Pair tava mais do que bom e me deu os outros passos pra correr atrás.

    De lá fui direto para a casa do meu pai (pedir aquela PAItrocínio para o programa) e expliquei tudo pra ele... Tudo certo... Dia 16/03 fiz minha inscrição!

    E outro teste de inglês, pode? A Keyla disse que aquele tinha sido informal, que agora ela ia precisar anotar minhas respostas... Tudo bem, fiz de novo! Tudo Ok agora...

    Vieram as papeladas do APP, fazer passaporte, fotocolagens (as minhas ficaram tão lindas) e todas aquelas coisas... Entreguei tudo no prazo combinado e comecei a responder o APP on-line. Mil perguntas e tal carta! O que escrever, será que meu inglês ta bom, será que as famílias vão gostar... Escrevi e apaguei umas mil vezes até que ficou boa... Depois vieram as fotos... Postei dez montagens que fiz com família, afilhada, escolinha, cachorro...
    Entreguei no prazo também e desencanei um pouco da viagem... Não tinha mais o que fazer! Era março, só posso ir em Dezembro ou Janeiro, portanto meu APP só fica on-line semana que vem ou olhe lá...
    Quando sobrava um tempo pesquisava Blog’s, Orkut’s, Comunidades... Tudo que tem a ver com o mundo de Au Pair... Conhecimento nunca é demais!
    E até agora estou nessa... Conheci várias meninas super legais, Blogs maravilhosos, histórias da vida real! Já ri muito, chorei muito... Às vezes fico deitada imaginando como será um ano sem ver meu namorado, meu cachorro... Olho o calendário e penso: ano que vem, neste dia eu não vou estar aqui... Eu sei que é meio dramático, mas poxa, inevitável pensar!
    No mais é isso... Continuo aparecendo mais vezes aqui... Colando algumas dicas, contando um pouco mais... E sempre desejando sorte a todos que passar por aqui!

    Beijos pra todos... Até mais!

    P.S.: Fico devendo a versão em inglês, mas depois atualizo!

    Tuesday, May 19, 2009

    Dicionário da Au Pair Iniciante

    • Aceite
      Aprovação do dossiê da au pair pela agência americana. O tempo da chegada do aceite pode variar. Algumas agências não precisam de aceite.
    • Agência
      Empresa contratada pelo(a) Au Pair para cuidar da escolha da família e para possibilitar os documentos necessários para pegar o visto correto.
    • APC
      "Au Pair Care", agência americana vinculada à diversas agências no Brasil como a Interbrasil, a Yep, a Bil.
    • APIA
      "Au Pair in America", agência americana vinculada à agência Experimento do Brasil.
    • AU PAIR
      Jovem que participa de um programa de intercâmbio para trabalhar como baby sitter em outro país.
    • Cultural Care (CC)
      "Cultural Care". Agência da empresa EF
    • Dia "D"
      Departure Day, ou dia do embarque.
    • Dia"V"
      Visa Day, ou dia do visto
    • Dossiê
      Papelada da Au Pair, com os formulários preenchidos, exigidos pela agência.
    • EF
      "Education First". Empresa suíça de intercâmbios e viagens, que faz o programa de Au Pair através de seu "braço", a CC.
    • Experimento
      Agência de intercâmbio no Brasil, que faz o programa de Au Pair.
    • Forms/Formulários
      Formulários são usados pela agência para compor o dossiê, mas é mais usado para designar os formulários que devem ser preenchidos para a retirada do visto.
    • HOSTDAD / HOSTMOM / HOSTFAMILY
      São os pais/a família que vai acolher a/o Au Pair no novo país.
    • KIDS
      Crianças
    • LCC
      "Local Child Coordinator", ou Coordenador(a) Local, quem cuida da/o Au Pair e da familia em determinada região
    • MATCH
      Do inglês, "combinar". Significa o fechamento com a família americana.
    • STB
      "Student Travel Bureau". Agência de intercâmbio e viagens brasileira que faz o programa de Au Pair.
    • Visto
      Autorização dada pelo consulado de um país para permitir a entrada do indivíduo.


    By Manual da Au Pair Prática

    Sunday, May 17, 2009

    Meu Primeiro Post - My first Post!

    Olá Pessoal...

    Este é o meu primeiro Post e só quero dizer que criei este Blog pra ter contato com o máximo de Au Pairs possíveis antes de minha viagem!

    Acredito que quem está passando por esta experiência também tem mil dúvidas para tirar sobre o programa, o país, a língua, as crianças... TUDO!
    Para o que quiserem perguntar... Estou aqui!

    Beijo pra todo mundo e até mais!

    ________________________________

    Hi Everyone!

    This is my first Post and I just wanna tell if I create this Blog for be contact with a lot Au Pairs possible before my travel!
    I believe that who is going through this experience has to take one thousand questions about the program, country, language, children ... Everything!
    For anything you want question... I'm here!

    Kisses for everybody and see you soon!