Wednesday, February 10, 2010

UM MÊS DE USA!!!

Oi?

Um mês?!

É gente, mais clichê impossível mas sim: UM MÊS...

Que saí da minha casa e me despedi do meu cachorro, que peguei táxi e fui pro aeroporto, que vi as pessoas que eu amo chorando quando embarquei, que peguei o vôo mais longo da minha vida... Que perdi a conexão e tive que pedir encaixe em outro vôo (já em inglês, Aeroporto de Washington), que falei a primeira de muitas vezes com meu namorado pelo msn sabendo que pelos próximos 11 meses esse será nosso principal meio de comunicação...

Que cheguei no treinamento, num quarto com três camas e eu sozinha...

Mas também, durante esse mês eu SOBREVIVI ao treinamento (parte mais homesick da viagem), vim pra casa da família, fui recebida mais do que bem... continuo sendo tratada assim!

Nestes 30 dias meu inglês evoluiu (amém), me sinto em casa aqui nos hosts, encontrei amigas super legais, dirijo o carro para todos os lugares, tenho meu Social Security Card, abri conta em banco...

Fui todos os finais de semana pra NYC e pretendo ir pra sempre... uahuahu!

Vi neve, chuva e sol... Passei frio e calor... Tive sonhos e pesadelos!

Continuo vivenciando coisas comuns aqui nos EUA e muito "filme" pra mim: Tomar café da máquina de café aqui em casa, minha host usar grifes todos os dias (inveja boa), ter um copo de café com buraquinho e beber uns 4 desses por dia, ver minha kid de três anos ensaiando a coreografia pro Spring Show da escola, ver os esquilos na rua, andar de trem, subway, metro... Passar uma tarde no MET, subir as escadas do MET... Tocar um Andy WARHOL (Me arrepiei), ir no supermercado e ver as latas de sopa que ele pintou... Comer waffle, cinamon rolls, cup cake, brownie, donuts, bagel, english muffin, meat balls, mc donalds e burger king... Almoçar sainduíche de Peanut Butter and Jelly e jantar Mac and Cheese com hot dog... Viciar em Ginger Tea porque fiquei com uma dor de garganta que deus me livre! Assistir ao Grammy pela CBS aqui mesmo e ver a final do SUPERBOWL num Irish Pub na city...

Já escorreguei no gelo e não caí, já escorreguei da escada e também não caí...

Dei gargalhada de verdade, de chorar e tudo, com minha host e a Nanny por não entender o que ela soletrou, por chamar a Washermachine (Lava Roupas) de Dishwasher (Lava louças), por ver as mãos das twins azuis de frio depois que saem do banho quente...

Já chorei de saudade inúmeras vezes, minha host já me abraçou quando eu chorei de saudade na frente dela... Ela já chorou na minha frente quando contou sobre a morte do pai dela...

Tento cativar as crianças todos os dias aos poucos... As twins já sorriem pra mim quando me vêem e, se ouvem minha voz, me procuram... Charlotte já aprendeu a dizer Mama e Matilda já fica de joelhos e senta sozinha... Elizabeth já riu e já chorou comigo... Na verdade ela faz isso todos os dias... Brincamos sempre e rimos muito de tudo... Cada dia que passa fico admirada com o quanto ela é inteligente!

Frequento casas de vizinhos em Playdates, converso com todo mundo que fala comigo. Não tenho mais vergonha de falar inglês...

Parando pra pensar em tudo o que se passou neste UM MÊS eu acho que não poderia ter sido melhor...

Sim, estou muito feliz por estar aqui!

E o tempo continua voando... Daqui a pouco é Carnaval de novo e eu já voltei para o Brasil!

XOXO
Ana!

13 comments:

Teca, Steff, Stefani said...

Usuuuu

E nesse smomentos penso comigo, nao vale a pena passar por tudo isso, nao acha que ja acrescentou bastante em apenas um mes??? veremos daqui a um anooo!!!!

Fiquei muito feliz em ler tudo e ver o quanto esta gostoso ai para vc, como a familia esta legal e vc ta curtindo a experiencia, a family eh ok, kids ok, pelo o que vc fala vemos que esta curtindo e a experiencia esta otimaaaa!!!!

Q delicia e nossa, queria que a minha host fosse toda estilosa tb, mas nao podemos ter tudo!!! Sorte eh boa, mas muita sorte eh complicado! hauauahuahuhua

Beijaoooo e boa semanaaaaa

Henrique said...

EeEeEeeeeEEe meu amor....
Um mês já passou, e isso é ruim porque só aumenta a saudade e bom porque o tempo que resta pra tu voltar vai diminuindoooo, né?
Mas to bem feliz por estar vendo que estas bem, que estas gostando bastante de tudo e de todos ai....
Isso é muito bom!
Só quero te ver feliz, isso que importa!

Te vejo no msn!
hauhauhauhuahua!

Amooooo tu e volta logoooo eim!

SAUDADES DO MEU MORINHOOO QUE TÁ NA NEVE!

BEIJOOOO...

Henrique said...

Aaaaa e esqueciii....
O BLOG FICOU LINDOOOOOOOO!

TÁ?
CONTINUA POSTANDOOO!

AMOOO TU PRA SEMPREEEEEEE!

Ariane Moura said...

Concordo com seu namo no quesito blog... está lindo!!!
Tbm estou mto feliz de saber que vc está bem e mega feliz... espero msm que continue assim!!!!!!! Logo logo sou eu!!!!

Bjuss querida! :)

Belle Azevedo said...

OI, linda!
Força sempre!
Espero que continue assim aí! :)


Beejos

jaque eller said...

Nossaaa! sem comentarios...tudo de bom pra vc!

luandinha =) said...

eeee adoro balanços positivos =)
muito bom vc já ter vivido tanta coisa legal.. muito ainda está por viir =))
bjos

Giselle said...

Oi Ana , nossa me emocionei com o seu post, etbem fiquei mto feliz em saber que vc esta bem!!!
De coração que Deus te abençoe e que seus dias sejam cada vez melhores!!
beijos da Gi

Henrique said...

Amor?!?!?!?!

VOLTA LOGOOO, POR FAVORR!

SAUDADE.... MUITA SAUDADE!


TE AMOOO PRA SEMPREEE!

dri .: said...

Essa frase na descrição do seu perfil eu sempre adorei..
lembro sempre! =] kkkkk

Td bem Ana?! =]

Tô passando aqui p dizer que tô te seguindo e te linkei do lado no meu blog (que tá começando agora)..
seja bem vinda lá!


Beijos
=*

Henrique said...

Aaaaaaaaaaaaaaammmmooooorrrrr....
2 meses hojeee! meu deus!
Quanto tempo longe, nossaaa, mas tá td bem né, isso significa que o tempo ta passando e tu fica mais perto de voltar pra mim....! Eeeeeeeeeeeee!
TE AMOOOO MUITO TÁ?
Te desejo tudo de bom e fica bem! E não me esquece nuncaaaa! To aqui lembrando de ti toda hora, tá???
Beijooooo amor!
SE CUIDAA! =)

Julia Pacheco said...

Ana querida!!
Tudo bom?
Vim te visitarrrr! Que coisa boa ver a sua estadia ai ..acompanhar suas conquistas, vitórias e experiências!
Vê se atualiza isso nééé?
haha
Beijoooooo

Isabela Chagas said...

Lindoo teu post.. sao textos como esses que me convencem a cada dia "Vaiii sem pensar mto" auahuhaua.. acredito q deve ser uma experiência única ;)