Wednesday, September 9, 2009

Voltando ao Blog - Back to Blog

Olá!

Depois de MUITO tempo sem aparecer por aqui resolvi vir contar minha história!

Bom, desde meus 17 anos que queria ir morar fora do Brasil... Era final do colégio, depois viria a faculdade, eu não sabia que curso fazer, onde trabalhar... NADA!

Era a temida crise dos 18 anos... Não sei se ela é comum mas, comigo aconteceu. Conheço a crise dos 40... Sei lá, comigo as coisas não são comuns!

Fui atrás das possibilidades de viagens para o exterior. Pesquisei na internet, em agências, visitei feiras, recebi milhares de folders... Todos os programas eram super caros pois meus pais iam me bancar TOTAL por lá e sempre precisava de um inglês PERFEITO! O meu não era lá essas coisas... Inglês de cursinho duas vezes por semana (dos 8 aos 12), sem o menor interesse da minha parte, não podia render muita coisa!

Então fui falar pros meus pais: Minha mãe tinha recém chego da França e só queria que eu fosse para lá. Que ela iria me ensinar Francês e, depois de um ano, falaria com os amigos dela e veria um programa de estudos pra mim (depois que ela visitou a Sorbone não falava de outra coisa)e meu pai disse para esperar me formar (embora nem tivesse entrado na Faculdade ainda).

Acabei achando, nesta minhas andanças, o programa de Au Pair! Sempre amei crianças e achei que seria o mais indicado e seguro... Fui às agências saber como funcionava, fiz o teste de inglês mas pegou na experiência com crianças... Só tinha experiência com família...

Como odo o resto que acontecia à minha volta não podia esperar, tive que me inscrever na faculdade e comecei a cursas Administração...

O sonho de viajar se perdeu no tempo!

Com o passar dos anos, vi que faltava "alguma coisa" na minha vida... Um algo mais, algo novo... E quando enfim aderi ao orkut, dei de CARA com uma comunidade (a foto é do Anão de Jardim do filme da Amelie Poulain (é Francês então minha mãe viu umas mil vezes) que viajava pelo mundo todo e mandava fotos em Polaroid) e na descrição da comunidade dizia: "QUERO IR EMBORA... Porque tem muito mundo no mundo e eu que não quero ficar aqui."

Pronto! Foi o click que faltava... Voltei a pensar e pensar e pensar que queria sim viajar! Estava na metade da faculdade, tinha emprego, futuro... Mas não era SÓ isso que queria...

Lá fui eu de novo falar pros meus pais: Minha mãe achou legal mas sempre falava se eu não preferia ir pra França... Meu pai me achava maluca porque tinha "tudo" aqui.

O tempo passou de novo... E chegou o começo desde ano! Mudei de emprego (que é em uma empresa super legal, com oportunidade de crescimento e tal), estou me formando na faculdade no final do ano... Enfim! Decidi que seria agora ou nunca! É sério... Porque me formando eu vou querer fazer concurso, posso ter uma reposição de cargo e aí tudo vai ficar mais difícil de abrir mão...

Com esses argumentos, desta vez, convenci meus pais (que depois deste tempo todo, já se separaram e estão mais maleáveis)!

Depois de convencê-los, fui conversar com meu namorado. O combinado foi: ele me espera, eu o espero... Nós continuamos juntos! Amor é amor em qualquer lugar do mundo!

Depois de tudo resolvido com todo mundo, fui na STB!

Era Fevereiro, maior calor... Final de tarde. Entrei e fui falar com a Mariana. Ela me explicou todo o programa, disse que minhas experiências com criança agora eram ótimas (fiz estágio durante um ano em uma creche) e só faltava ver como andava meu inglês! Ui... Frio na barriga total aquela hora... Me passou pra Keyla e disse: Vamos fazer o teste? Óbvio que eu quis morrer, inventar dor de barriga, sair correndo... Mas não! Fui! Fiz o teste, respondi tudooo... Entendi tudo o que ela perguntou e acabou passando super rápido e indolor! A Keyla elogiou meu inglês, disse que para Au Pair tava mais do que bom e me deu os outros passos pra correr atrás.

De lá fui direto para a casa do meu pai (pedir aquela PAItrocínio para o programa) e expliquei tudo pra ele... Tudo certo... Dia 16/03 fiz minha inscrição!

E outro teste de inglês, pode? A Keyla disse que aquele tinha sido informal, que agora ela ia precisar anotar minhas respostas... Tudo bem, fiz de novo! Tudo Ok agora...

Vieram as papeladas do APP, fazer passaporte, fotocolagens (as minhas ficaram tão lindas) e todas aquelas coisas... Entreguei tudo no prazo combinado e comecei a responder o APP on-line. Mil perguntas e tal carta! O que escrever, será que meu inglês ta bom, será que as famílias vão gostar... Escrevi e apaguei umas mil vezes até que ficou boa... Depois vieram as fotos... Postei dez montagens que fiz com família, afilhada, escolinha, cachorro...
Entreguei no prazo também e desencanei um pouco da viagem... Não tinha mais o que fazer! Era março, só posso ir em Dezembro ou Janeiro, portanto meu APP só fica on-line semana que vem ou olhe lá...
Quando sobrava um tempo pesquisava Blog’s, Orkut’s, Comunidades... Tudo que tem a ver com o mundo de Au Pair... Conhecimento nunca é demais!
E até agora estou nessa... Conheci várias meninas super legais, Blogs maravilhosos, histórias da vida real! Já ri muito, chorei muito... Às vezes fico deitada imaginando como será um ano sem ver meu namorado, meu cachorro... Olho o calendário e penso: ano que vem, neste dia eu não vou estar aqui... Eu sei que é meio dramático, mas poxa, inevitável pensar!
No mais é isso... Continuo aparecendo mais vezes aqui... Colando algumas dicas, contando um pouco mais... E sempre desejando sorte a todos que passar por aqui!

Beijos pra todos... Até mais!

P.S.: Fico devendo a versão em inglês, mas depois atualizo!

0 comments: